Exames


O que é o exame PAM – Acuidade Visual?

O exame PAM – Acuidade Visual avalia o potencial de visão. Ajuda a estabelecer o prognóstico visual de pacientes que deverão se submeter a cirurgias como catarata, transplante de córnea e vitrectomia, entre outras.

Qual a indicação do exame PAM?

Indicado para pacientes que, mesmo com uso de correção visual, não alcançam boa visão. Esse exame indica o nível de expectativa que poderá se ter em relação à melhora da visão após um tratamento (cirúrgico ou não).

Como é realizado o exame PAM?

Uma luz vermelha é acesa, incidindo sobre o olho do paciente. Nela, aparecem imagens verticais, horizontais e transversais que devem ser identificadas. A pupila é dilatada para facilitar a realização do exame. É um exame indolor.

Orientações ao paciente:

  • Exame realizado com dilatação da pupila, o que deixa a visão embaçada por algum tempo. Por isso, o paciente deve vir acompanhado e não dirigir até que sua capacidade visual se reestabeleça.
  • Se for usuário de lentes de contato, o paciente deve suspender o uso das mesmas no dia do exame e levá-las para serem usadas durante a realização do mesmo, se o médico considerar necessário.

Clínica de Olhos AVANÇADA em ITABORAÍ-RJ:
(21) 3639.9240

Iniciar conversa
Fale Conosco
Olá👋, tudo bem? Entre em contato conosco🙂clicando no botão abaixo.👇
Powered by